Foto: Victor Ferreira/
Mais um dever de casa feito, mas na bade do sufoco. e mais três pontos na conta. Com um gol de pênalti batido por Léo Gamalho, o Vitória derrotou o Ceará por 1 a 0 no duelo nordestino, na noite deste domingo(13), Dia dos Pais, no Barradão.
Com os três pontos, o Rubro-Negro alcançou 44, superou o vice Novorizontino e colou no líder Sport, diminuindo a diferença somente para um ponto. Além disso, abriu cinco pontos de frente para o quinto colocado, o Juventude.
O gol deste domingo foi o quinto de Léo Gamalho que virou artilheiro rubro-negro no Brasileiro, superando Wagner Leonardo, Zé Hugo e Santiago Trellez, cada com quatro gols.
O Vitória segue invicto nos confrontos com os nordestinos – venceu o Ceará no primeiro e no segundo turno, Sport, CRB e ABC e das 11 partidas em casa ganhou nove, cinco nas últimas cinco, e perdeu somente para Criciúma e Atlético Goianiense.
O próximo jogo do Vitória será contra o Botafogo de Ribeirão Preto (24ª rodada), sexta-feira (18), às 19 horas, no Barradão.
Novamente, a torcida compareceu em boa quantidade – mais de 22 mil pagantes – e fez a diferença com o incentivo. Entoou os cânticos de guerra e chamou os jogadores de guerreiros nos momentos de pressão. Nem tomou conhecimento da chuva que caiu antes de a bola rolar.
Foi um jogo equilibrado, com destaques para os goleiros e momentos de pressão do adversário.
O Vitória terminou o jogo com nove em campos – Jhonny Lucas e Wellington Nem foram expulsos, as duas primeiras do time neste Brasileiro – e foi heroico.
O único gol foi marcado aos 12 minutos. Iury Castilho foi derrubado na área e Léo Gamalho mostrou categoria deslocando o goleiro Bruno Ferreira.
As oportunidades foram criadas por ambas equipes no segundo tempo e o Vitória teve duas claras com Zé Hugo e Léo Gamalho.
BRASILEIRO SÉRIE B
2º TURNO – 4ª (23ª) Rodada
VITÓRIA 1 X 0 CEARÁ
Data: 13/08 – DOM
Horário: 18 horas (Horário de Brasília)
Local: Barradão, Salvador/BA
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Vitor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Gustavo Mota Correia (RJ)
Gol: Léo Gamalho (VIT-pênalti) aos 12mim do 1º tempo
Cartão Amarelo: Mateus Gonçalves, Wellington Nem, Camutanga, Yan Souto (VIT), Warley, Bisolli, Paulo Victor e Breno (CEA)
Expulsões: Jhonny Lucas aos 50min e Wellington Nem aos 51min do 2º tempo
Público Pagante: 22.987 (Público total: 23.840
Renda: R$556.736,00
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Yan Souto, Camutanga (Zeca), Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Dudu, Matheus Trindade (Jhonny Lucas) e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Mateus Gonçalves, Léo Gamalho (Welder) e Iury Castilho (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.